terça-feira, 31 de agosto de 2010

SUPER PODERES

VOCÊ ESTÁ SEMPRE SENDO VIGIADO

Observado

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

139 PERGUNTAS E SUAS RESPOSTAS INTERESSANTES

1º Você sabia que Walt Disney nunca desenhou o Mickey Mouse?
Apesar de ter criado a idéia do ratinho, estabelecido sua personalidade e de ter emprestado a própria voz ao personagem em seus primeiros desenhos, os esboços e a animação do Mickey foram feitos por Ub Iwerks, chefe de animação dos estúdios Disney. Walt Disney nunca soube desenhar sua mais famosa criação.
2º Você pensa que uma centopéia tem cem pés?
Não, não tem. Embora o nome centopéia signifique literalmente “cem pés”, as centopéias possuem entre 28 e 354 pernas, dependendo da espécie (existem aproximadamente 280). Elas se movimentam rapidamente, sendo a centopéia comum, que encontramos em casa, a mais rápida. Esta, porém, tem apenas quinze pares de pernas.
3º O que é o Triângulo das Bermudas?
É uma área no Oceano Atlântico, onde um número considerável de navios e aviões desapareceram. Localiza-se entre a Flórida, Bermudas e Porto Rico. A ocorrência de tempestades é comum na região, mas as investigações não produziram nenhuma evidência de fenômenos sobrenaturais envolvendo os sumiços.
4º Você sabia que até mesmo Einstein, Rutherford e Galileu já falaram besteira? Sim, ser gênio não significa ser dono da verdade. Albert Einstein durante anos se martirizou por um erro conceitual nas suas equações da Relatividade Geral. Einstein havia introduzido uma expressão chamada constante cosmológica, que faria o Universo ficar estático. Hoje, qualquer aluno de Física sabe que o Universo não pára de se expandir. O inglês Ernest Rutherford, descobridor da estrutura do átomo e Nobel de Química, insistiu até morrer, em 1937, que a energia nuclear jamais teria utilidade prática. Isso oito anos antes da explosão da bomba atômica em Hiroshima. Já o italiano Galileu Galilei, fundador da ciência moderna, considerou que os planetas eram uma ilusão de óptica. Simplesmente porque não conseguiu observá-los com a sua luneta.
Você sabe por que se fala café moka?
O moka é um dos mais saborosos cafés. É feito a partir de um tipo raro de grão. Ocorre quando apenas uma semente forma-se dentro do fruto do café e o único grão concentra todo o nutriente da polpa do fruto, por não ter de reparti-lo com outro grão. Assim, fica com sabor mais concentrado e seu formato regular permite uma torrefação mais uniforme. Os mokas são conhecidos ainda como “frutos machos” ou “caracóis”.
6º Um avô seu pode ser mais novo que o seu próprio pai?
Claro que pode! Como no caso do filho de um homem de 50 anos com uma mulher de 18, cujo pai (portanto seu avô) tem 40 anos.
7º Você sabe o que é o sexo para o budismo e o bramanismo ortodoxos?
Para os budistas e hinduístas ortodoxos, a sexualidade é inconveniente. As formas mais antigas destas doutrinas prescrevem castidade absoluta, condição necessária para adquirir e conservar os poderes superiores conferidos pelo ascetismo (moral que desvaloriza os aspectos corpóreos e sensíveis do homem). O sexo não é bem visto por desgastar energias. Em compensação, nos tantras budistas e hinduístas, a sexualidade aparece como fonte de energia espiritual, sob a condição de se conseguir dominá-la em vez de ser dominado. Para saber mais procure por sexo tântrico, na busca do Dúvida Cruel.
8º Você sabe como surgiram os pães?
O nascimento do pão está ligado ao surgimento da própria agricultura, há 12 mil anos, quando plantas com grãos começaram a ser cultivadas. A cevada foi o primeiro cereal plantado pelo homem e, por isso, muitos consideram que era a matéria-prima dos primeiros pães. Mas foram os egípcios, em 1800 a.C., que descobriram como fazer um pão macio e saboroso. Eles notaram que, em um certo tempo, a massa umedecida liberava gases, tornando o pão mais poroso. Depois, misturaram a massa fermentada com uma outra fresca e perceberam que ela também fermentava. Assim, controlaram o processo e passaram a fazer pão levedado ou fermentado, técnica utilizada até hoje.
9º Você sabia que o Buda que conhecemos não se chamava Buda?
Buda, na verdade, é um título, uma qualificação, não um nome próprio. Quer dizer “aquele que sabe” ou “aquele que despertou”. É um termo aplicado a pessoas excepcionais que atingem determinado grau de elevação moral e espiritual e se transformam em mestres de sabedoria. O Buda que conhecemos, fundador do budismo, chamava-se, na verdade, Sidarta Gautama.
10º Por que os degustadores de vinho não ficam bêbados?
Porque eles não engolem vinho algum. Os degustadores mantêm a bebida na boca e, após saboreá-la, “gargarejam” e expelem o líquido.
11º Você sabe o que é Slow Food?
Criado por um grupo de apreciadores de vinho em 1986, na Itália, o Slow Food é um movimento contra a padronização dos fast-foods e a favor da redescoberta dos sabores tradicionais. Visa incrementar a cultura da mesa, o convívio a hospitalidade e a educação do paladar, reunindo entusiastas do vinho e da gastronomia que não querem perder os gostos dos ingredientes e pratos tradicionais em todo o mundo. O nome e o símbolo do movimento (um escargot) simbolizam a reação à padronização.
12º Quais suas chances de chegar aos 116 anos de idade?
Se você atingir esta idade, pode apostar na loteria, porque apenas uma pessoa entre 2 bilhões de indivíduos consegue viver 116 anos.
13º Você sabe por que algumas ruas são chamadas de alamedas?
Palavra de origem espanhola, toda via pública arborizada com “álamos” (árvore da família das Salicáceas) é chamada de alameda.
14º Você sabe por que os charutos de primeira linha são tão caros?
Porque é obra de dedicados artesãos. A dedicação começa com os plantadores, colhedores, fermentadores e finalmente com os torcedores. Em algumas fábricas, uma folha de fumo talvez seja tocada quarenta vezes por mãos humanas antes que o charuto esteja finalmente terminado.
15º Você sabe como identificar uma carta bomba?
Fique atento:se você receber uma carta inesperada que tenha saliências ou protuberâncias, verifique sem pressionar. Preste atenção no selo, veja se essa carta foi pesada e se está dentro dos padrões exigidos pelo correio. Atente também para possíveis manchas oleosas externas na carta. Se o remetente for desconhecido, não abra; se for conhecido, contacte-o antes de abrir. Boa sorte!
16º Você sabe o que é um corpo de delito?
Proveniente do latim, o termo significa “o corpo de um crime” e é usado quando nos referimos a qualquer prova material de que um crime foi cometido. Um automóvel roubado, um corpo violentado e os registros bancários de fundos fraudados, são corpos de delito. É a primeira coisa a ser estabelecida em um tribunal, a fim de se obter uma condenação. Em caso de assassinato, o corpo de delito pode ser um corpo.
17º Quem vive mais, os homens ou as mulheres?
As mulheres. Existem apenas dois lugares no mundo que os homens vivem mais do que as mulheres: no sul da Ásia e no Irã.

18º Você sabe o que aconteceu nas festas do Oscar durante a Segunda Guerra Mundial?
Devido à escassez de metal, as estatuetas do Oscar entregues aos vencedores eram feitas de madeira.
19º Você sabe quais são as duas iguarias inspiradas nas cores da bandeira italiana?
São elas o carpaccio, feito de carne (vermelha), queijo (branco) e alcaparras (verde) e a pizza margherita, que leva tomate, mussarela e manjericão.
20º Existe diferença entre as balas toffee e os caramelos? Ambas possuem os mesmos ingredientes, mas as balas toffee contêm mais manteiga do que os caramelos. As balas toffee também são processadas a uma temperatura muito mais alta, que as tornam mais duras, conferindo-lhes um sabor peculiar.
21º Qual a relação de parentesco entre Franklin Roosevelt e Theodore Roosevelt? Os dois presidentes americanos eram primos de quinto grau.

22º Você sabe por que se diz móvel laqueado?
Você sabe por que se diz móvel laqueado? Antigamente, os artesãos europeus misturavam os vernizes com a secreção de um inseto chamado Laca (tachardia lacca), obtendo uma substância com a qual envernizavam os móveis.
23º Você é você ou é seu próprio sósia?
Certa vez, Charles Chaplin ficou em terceiro lugar num concurso de sósias dele mesmo.
24º Quem inventou o biscoito da sorte?
O biscoito da sorte foi inventado nos E.U.A por um chinês, dono de um restaurante, que começou a dá-lo para os fregueses enquanto esperavam pela comida. Posteriormente, os biscoitos passaram a ser servidos depois da refeição.
25º Crer ou não crer, eis a questão. Você sabe a diferença entre ateu e agnóstico?
Ateu é aquele que não acredita em Deus ou em deuses. De forma simplificada, o agnóstico acha que a comprovação ou não da existência de Deus está além das suas possibilidades. Por isso, ele não crê em Deus nem tampouco afirma que ele não existe. Agnóstos, do grego, significa desconhecido, sem provas. É uma espécie de renúncia a tudo que se coloca acima das possibilidades do conhecimento científico.
26º Por que a latinha de Coca Light flutua na água e a de Coca Normal afunda? Faça essa experiência. Em um reservatório, coloque as duas latinhas e você poderá observar esta afirmação. A Coca Light não afunda porque contém aspartame em vez de açúcar. O aspartame é menos denso e 200 vezes mais doce do que o açúcar e por isso, é utilizado em menor quantidade.
27º Há algum país onde não existem fazendas?
Singapura, Mônaco e Nauru: são todos pequenos países urbanizados. Também não existe evidência alguma da presença de fazendas no Vaticano.
28º Por que os pilotos apagam as luzes do interior do avião antes de decolar?
O fato não tem nada a ver com questões de segurança ou problemas técnicos . As luzes são apagadas atendendo a pedidos dos passageiros , que gostam de ver as luzes do lado de fora quando o avião decola, visualizando-se melhor as cidades quando a cabina está no escuro .
29º Por que o ouro é sempre fundido em barras?
Porque a forma retangular e cônica dos lingotes facilita o desmolde do ouro . Outra grande vantagem é que as barras são fáceis de ser manuseadas , podendo ser estocadas de maneira compacta nos cofres dos bancos , onde o espaço custa tão caro.
30º Por que não se deve tocar, mesmo quando apagada, em uma lâmpada halógena?
As lâmpadas halógenas alcançam altíssimas temperaturas quando acesas. Os nossos dedos possuem uma oleosidade natural que altera a estrutura cristalina do vidro, podendo trincá-lo, causando um vazamento e até uma pequena explosão.
31º É verdade que a areia movediça tem a capacidade de engolir qualquer um que caia dentro dela?
Ao contrário da imagem criada pelos filmes de cinema, ninguém desaparece dentro da areia movediça. A ocorrência da areia movediça dá-se quando finas e soltas partículas de areia tornam se tão saturadas com água, que acabam se comportando como um líquido. A viscosidade da areia movediça aumenta com movimentos bruscos. Portanto, a pessoa deve movimentar-se devagar e tentar boiar, o que é muito fácil na areia movediça por causa da densidade (muito maior que na água salgada).

32º Você sabe como sobreviver se seu carro cair na água?
No minuto em que seu carro bater na água, abra a janela. Essa é a sua melhor chance de escapar. O grande problema do carro, quando submerso, é que a pressão externa da água impede que você consiga abrir a porta.Se você puder abrir os vidros manualmente, abra uma pequena fresta para que a água entre devagar. Enquanto você espera, o interior do carro se encherá de água e irá igualar a pressão externa e interna. Quando isso ocorrer, você poderá sair pela janela.Se o vidro for elétrico e você não puder acioná-lo, quebre-o com o pé, ombro ou qualquer objeto pesado que esteja no carro.Se você nâo conseguir abrir o vidro de nenhuma dessas maneiras, não entre em pânico; fique calmo e espere o carro encher-se de água até a cabeça. Nesta hora a pressão externa e interna devem já estar igualadas e você deverá conseguir abrir a porta.
33º Por que a tampa dos bueiros é sempre redonda?
Porque as tampas estão apoiadas sobre uma aba de menor diâmetro, que impede as tampas de caírem acidentalmente dentro do próprio bueiro. Uma tampa de qualquer outra forma pode ser movimentada de maneira a se encaixar e cair no buraco.
34º Você sabe como surgiu o costume de dar nomes aos furacões?
A prática de nomear furacões surgiu no início do século, quando um meteorologista australiano decidiu insultar os políticos que o desagradavam, colocando seus nomes em tempestades tropicais devastadoras.
35º Sabe desde quando o sapato de bico quadrado está na moda? No fim do século XV, os sapatos masculinos tinham bico quadrado, moda lançada por Carlos VIII, da França, para esconder a imperfeição de um de seus pés -que tinha 6 dedos!!!
36º Você sabe qual é o significado dos naipes do baralho?
O baralho foi criado no século XVI pelo francês Grinconneur. As cartas eram pintadas à mão. Copas simbolizavam o clero; espadas, a nobreza; paus, o povo; e ouros, o comércio.
37º Você sabia que o Pato Donald não é um pato?
O Pato Donald é um marreco. O termo Duck significa marreco, mas foi traduzido para pato, que em inglês é muscovy duck. O personagem de Walt Disney é um marreco-de-pequim.
38º Você sabe fabricar cola de papel?
Se um dia você não tiver cola em casa, é fácil fabricá-la. Misture duas xícaras de farinha de trigo e uma de água. O resultado será uma substância pegajosa, que pode ser usada como cola de papel.
39º Você sabe o que é um tuareg?
Tuareg ou Tawarek é o nome que os árabes dão aos habitantes das porções ocidental e central do Saara. Os homens nobres ou aristocratas desta região usam véu, vestem uma túnica branca ou preta, calças de algodão branco e um pano chamado “Litham” ou “Tagilmus”. Esse pano, que deixa apenas os olhos e o nariz visíveis, pode ser branco ou preto. Por isso, fala-se em Tuaregs brancos ou tuaregs pretos.
40º Qual foi o primeiro país a colocar comercial na televisão?
Os Estados Unidos, em 1941. Até então, a televisão na Inglaterra e na Alemanha também não tinham comerciais. Os americanos inovaram com anunciantes e patrocinadores sustentando a programação.
41º Por que quebrar um espelho é símbolo de mau agouro?
No mundo antigo, os espelhos eram usados para predizer o futuro. Se um espelho quebrasse durante a leitura, a pessoa estaria amaldiçoada. Posteriormente, a imagem de alguém representaria um sinal de boa saúde, mas se fosse observada em um espelho quebrado, significaria uma doença iminente. Já a superstição dos sete anos de azar era difundida na Idade Média, para fazer com que os servos europeus tomassem cuidado ao polir os caros espelhos de seus senhores.
42º Como os franceses comiam sem prato?
No século XVI, os franceses não conheciam pratos. Usavam rodelas de massa de pão, chamadas tranchoirs. Depois, davam aos mendigos. Copo era raridade. Um só servia para todos, numa refeição.
43º Você sabia que os tapetes persas do tempo de Cabral ainda podem existir?
Um tapete persa de ótima qualidade contendo aproximadamente um milhão de nós/pontos em cada 0,28 metros quadrados, pode durar mais ou menos 500 anos antes de desgastar-se.
44º Você consegue dobrar a língua?
Se não conseguir, nem adianta tentar. Essa habilidade é hereditária. O meio não exerce nenhuma influência para que a pessoa tenha tal capacidade.
45º Você sabe de onde vem a receita da torta Tatin?
A receita desta deliciosa torta de maçã circulou entre a família das irmãs Tatin desde o século XVIII. Depois da Revolução Francesa, as irmãs perderam parte de suas riquezas e seus títulos de nobreza. Foi então que começaram a produzir a torta e vendê-la entre seus amigos, o que acabou disseminando a receita.
46º Por que a cegonha foi escolhida como símbolo do nascimento de bebês?
De todos os animais, a cegonha é a ave que mais se destaca na dedicação aos filhos. Segundo alguns observadores, a abnegação da cegonha é tamanha que esta prefere a própria morte na impossibilidade de salvar suas crias. Na Grécia Antiga, os gregos criaram uma lei chamada “a lei da cegonha” (lex ciconia), baseada na reciprocidade que os filhos das cegonhas tinham por seus pais idosos, cuidando deles com sua penugem e alimentando-os com o produto de suas caçadas. A lei grega obrigava os filhos a sustentarem seus pais na velhice e punia severamente quem não a cumprisse. Na Idade Moderna, cartões inspirados no afeto das cegonhas representavam-na trazendo um bebezinho envolto numa fralda, pendurado em seu bico, representando assim o nascimento dos bebês.
47º Você sabe como surgiu a expressão aquecer em “banho-maria”?
A expressão, que se refere ao processo de aquecer qualquer substância mergulhando em água fervente o vaso que a contém, era utilizada por alquimistas supersticiosos na Idade Média. Eles tinham Maria, irmã de Moisés e de Aarão, como vaticinadora de seus trabalhos, pois acreditavam que ela poderia ver antecipadamente o resultado das suas experiências. Seus experimentos, principalmente os que envolviam o uso da água, eram ligados ao nome da profetiza, originando a popular expressão “banho-maria”.
48º Você sabe qual é a causa de muitos acidentes aéreos no Brasil?
Muitos acidentes graves são provocados por colisões com pássaros em bandos. No país, o urubu é a ave que mais causa problemas nos aeroportos.
49º Por que as ambulâncias e carros de bombeiros trazem as palavras invertidas no capô?
Os espelhos invertem as imagens; o lado esquerdo aparece como direito e vice-versa. Por isso as ambulâncias invertem a palavra. Ao olharmos pelo retrovisor, lemos as palavras escritas de maneira correta.
50º Quem criou o Rambo?
Não, não foi Sylvester Stallone. O professor canadense David Morrell leu para sua turma de francês um poema de Arthur Rimbaud ( pronuncia-se rambo). Uma hora após o término da aula, sua mulher voltou do supermercado com um tipo de maçã que não conhecia: a “Rambo”. Assim, Morrell deu vida ao famoso personagem, cuja história já estava sendo escrita anteriormente.
51º Você sabe qual é o maior ovo de Páscoa do mundo? O maior ovo de Páscoa do mundo fica no Canadá, na província de Alberta, que tem pouco mais de cinco mil habitantes. O ovo tem nove metros de altura. Foi construído em 1975 para comemorar o centenário da fundação da Real Polícia Montada do Canadá em Alberta.
52º Você sabia que o Museu de Arte Moderna de N.Y. ficou 47 dias com um quadro de ponta cabeça?
Era o quadro “Le Bateau”, de Henri Matisse. A obra de arte ficou 47 dias, no ano de 1961, pendurado de ponta cabeça. Durante este tempo, ninguém percebeu. Cerca de 116 mil pessoas visitaram o museu até o quadro ser colocado na sua real posição.
53º O que o dia 3 de janeiro tem de tão especial?
É o dia no qual a Terra está mais próxima do Sol.
54º Qual o país onde o número de cavalos supera o de seus habitantes?
A Mongólia é o único país no planeta onde o número de cavalos supera o de pessoas.
55º Quanto tempo uma pessoa levaria para cair do topo do Monte Everest?
Dois minutos e meio.
56º Você já deu jóias para seu bicho de estimação?
Pois é. Os egípcios, além de cultuarem os gatos, tinham crocodilos de estimação. Comprar jóias era uma forma de agraciar os “dóceis” bichinhos.
57º Você sabe como nasceu a calçada da fama em Hollywood?
Em 1927, a atriz Norma Shearer pisou acidentalmente no cimento molhado do pátio do cinema de Sid Grauman, construído ao estilo de um pagode chinês. Grauman, em vez de consertar o estrago, pediu a outros astros que deixassem sua marca no mesmo cimento que hoje é um dos principais pontos turísticos de Hollywood.
58º Qual a nacionalidade da primeira mulher a ir ao espaço?
Russa. Foi Valentina Tereshkova, nascida em 1937, a primeira mulher astronauta a ir ao espaço. Em 1963, ela pilotou a nave soviética Vostok 6 e deu 48 voltas ao redor da Terra.
59º Você já ouviu falar do crime da mala?
Este crime bárbaro aconteceu em 1908, quando um passageiro chamado Miguel Traad subiu a bordo do navio Cordillère, que saiu do Porto de Santos rumo à Europa. O passageiro chamou a atenção porque carregava uma mala que exalava um terrível mau cheiro. No mesmo dia, 2 de setembro, Miguel Traad tentou livrar-se da mala jogando-a ao mar, mas foi impedido pelos marinheiros, sendo obrigado a abri-la. Desvendado o mistério: havia um corpo esquartejado lá dentro, identificado mais tarde como do comerciante Elias Farhat. Miguel Traad foi condenado a 25 anos de prisão-que cumpriu sem jamais confessar os motivos do crime. Dois filmes foram feitos baseados nesta história verídica : A Mala Sinistra (Ferrez Filho) e o Crime da Mala (Francisco Serrador).
60º Quanto tempo uma concha demora para formar uma pérola?
Oito anos. As pérolas surgem a partir de um corpo estranho que, como um grão de areia, por exemplo, instala-se no interior de certas espécies de ostras. Estas ostras têm uma reação ao corpo estranho e começam a produzir nácar – substância que forma a pérola. Este nácar vai se depositando em sucessivas camadas ao redor do grão de areia, originando depois de oito anos uma única pérola.
61º Você sabe o que significa o quebranto?
Quebranto é a maneira popular de se referir ao estado de prostração em que se encontra uma pessoa. Está sempre associado a influência exterior maléfica do mau olhado, do feitiço, causando uma languidez involuntária. O quebranto foi citado por várias vezes em livros de medicina portuguesa e também em poemas de Gil Vicente. Na literatura brasileira, o quebranto está presente em histórias do nosso folclore e em romances como Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco.
62º Qual o nome mais comum do mundo?
Mohammed.
63º Você sabe a origem da palavra xampu?
A palavra, que vem do inglês, shampoo, tem suas origens na Índia, onde os nativos massageavam as cabeças dos sultões com ervas, criando assim o hábito que mais tarde se espalhou pelo mundo.
64º Você sabe qual a origem do famoso perfume Chanel número 5?
Não é por ser a quinta fórmulação da mistura, mas simplesmente porque a perfumista Coco Chanel considerava o cinco um número de sorte. Por causa disso, fez o lançamento do mesmo no dia 5/5.
65º Você sabe por que as canetas esferográficas vazam? A carga da caneta é preenchida com tinta e ar,e também existe ar dentro do corpo externo da caneta. Se existir uma mudança de temperatura ou de altitude, o ar se expande e a pressão causadora força a tinta a extravasar para fora da carga, fazendo os estragos conhecidos.
66º Que material esportivo pode erguer um navio afundado?
Bolas de pingue-pongue. Centenas de milhares delas foram usadas para substituir a água do casco de um navio afundado, que bloqueava a entrada de um porto na Escandinávia. Quando o casco ficou cheio de bolinhas de pingue-pongue, o navio subiu facilmente à superfície.

67º Por que o vinho Chianti é engarrafado em frascos de palha?
Antes dos meios de transportes mais modernos, a cobertura de palha tinha um propósito muito útil: proteger as frágeis garrafas quando eram transportadas em carroças puxadas por animais em estradas esburacadas e cheias de pedras.
68º Por que mexerico é sinônimo de fofoca ?
O verbo mexericar, que significa falar mal de alguém, deriva do forte odor que a fruta mexerica (tangerina) deixa na mão. Por isso, não há como esconder que se comeu uma mexerica. Essa mesma inclinação reveladora tem o fofoqueiro. Pedir segredo para o fofoqueiro é como pedir a alguém que não revele que comeu uma mexerica.
69º As bananas estragam na geladeira?
Embora fique com a casca preta se colocada na geladeira, a banana pode ser comida tranqüilamente. Isso porque o núcleo da parte frutosa continua fresco. As cascas ficam pretas porque a temperatura fria das geladeiras mata as suas células da superfície.
70º Por que “água de colônia”?
Conta-se que na Guerra dos 7 anos (1756 a 1763), durante a ocupação de Colônia, alguns oficiais franceses compravam uma água de cheiro agradável, tipo loção, e mandavam para as parisienses. Em Paris, o líquido foi batizado com o nome de “eau de Cologne” (água de Colônia).
71º O que você faria em um tiroteio?
Se você tiver o azar de ser o alvo, o primeiro conselho é corra.. Só não corra em linha reta; em zigue-zague é mais difícil de ser acertado. Um atirador sem muito treino provavelmente não terá precisão ao atirar a uma distância maior do que 18 metros. Agora, se você tiver a sorte de não ser o alvo principal, abaixe-se e fique nessa posição.
72º Por que o caju não é vendido com casca?
Porque ele não tem casca, é uma castanha. O caju não é uma noz, mas sim uma semente. O caju é a semente da fruta, também comestível e muito usada para fazer doces e sucos.
73º Por que “Bug” do Milênio?
O uso da palavra bug na informática surgiu por causa de um problema em um supercomputador da Universidade de Harvard (EUA), nos anos 60. Os técnicos não descobriam o motivo da pane e tiveram que desmontar o computador para descobrir a origem do problema: uma mariposa, que em inglês significa bug. A palavra também tem outros significados. Na gíria “Don´t bug me”, expressão cunhada pelos negros americanos, bug tem o sentido de “perturbar, amolar.”
74º Você já pensou na idade do vinho?
Muito antes de Cristo, bebia-se vinho. Assírios, babilônios e egípcios, na Antigüidade, já apreciavam essa prática. No velho Egito, achou-se um cântaro de pedra com vinho há cerca de três mil anos. Cleópatra tomou vinho nos célebres festins oferecidos a Júlio César e a Marco Antônio. Alexandre Magno, na Macedônia, cultivou saborosas uvas e, segundo alguns historiadores, fez bom vinho. No tempo de Péricles, na Grécia, o vinho era apreciado pelos nobres e vencedores de provas olímpicas. Diz-se que a uva e o vinho chegaram à Europa por volta do século X.
75º Você sabe a diferença entre o chocolate branco e o marrom?
A diferença está no pó de cacau, que não é ingrediente do chocolate branco. No processo de fabricação do alimento, extrai-se o licor de chocolate do grão do cacau. Este licor, que não é alcoólico, quando colocado sob pressão hidráulica, divide-se em duas partes, manteiga e pó de cacau. Para se chegar ao chocolate marrom, é necessário juntar tudo de novo, ou seja, manteiga, açúcar, pó de cacau e licor. Já no branco, no entanto, mistura-se apenas o licor, o açúcar e a manteiga que possui uma tonalidade amarela.
76º Você saberia definir uma catedral?
A catedral é um edifício no qual o bispo tem o seu trono ou assento oficial, chamado cátedra. É a residência ou o território principal da diocese do bispo. Assim, tamanho e esplendor não são o bastante para caracterizá-lal. Muitas igrejas majestosas não recebem esse título, e muitas catedrais são pequenas e despretensiosas igrejas. Porém, por causa do seu papel na hierarquia religiosa, o bispo costuma ter uma casa ampla de arquitetura trabalhada.
77º Você sabe o que significam os números usados pelo agente secreto James Bond?
Quando o agente britânico James Bond está a serviço da rainha, 007 significa: licença para matar.
78º Você sabe quem inspirou o nome da boneca Barbie?
Barbie, a boneca mais vendida do mundo, foi lançada em 1958 e ganhou o nome da filha do casal norte-americano Ruth e Elliot Handler, donos da Mattel, a fábrica das bonecas Barbie.
79º De onde vem o nome da famosa salada Caesar?
A salada não homenageia Júlio César, renomado general romano, político, estadista e considerado por muitos um ditador. A salada foi inventada pelo dono do restaurante Caesar’s Place em Tijuana, no México. Tornou-se posteriormente popular por ter sido servida no famoso restaurante Mike Romanoff’s, em Hollywood.
80º Você sabe por que não se deve demorar no banho?
Um banho prolongado, por volta de 15 minutos, consome 240 litros de água e desidrata a pele, provocando o ressecamento.
81º Como escapar de abelhas assassinas?
1. Se as abelhas começam a voar a sua volta ou a ferroá-lo, não fique parado. Fuja. Espantá-las com as mãos só as tornam mais furiosas.2. Procure um abrigo o mais rápido possível.3. Caso não encontre nenhum abrigo, corra por entre arbustos ou plantas com hastes altas que ajudarão a protegê-lo.4. Não pule na piscina ou em qualquer local com água, pois as abelhas provavelmente estarão esperando quando você vier à superfície para tomar fôlego.
82º Você sabe quem na verdade foi Frankenstein?
Ao contrário do que se crê, Frankenstein era o nome do cientista que criou o monstro a partir de partes de diversos cadáveres, e não o nome do monstro em si. O termo correto é ‘O Monstro do Dr. Frankenstein’.
83º Por que quando colocamos grãos de arroz no saleiro o sal fica mais solto?
Por que os grãos de arroz absorvem a umidade do ar, impedindo que o sal de se empelotar.
84º Por que o pão velho endurece e a bolacha velha amolece, se ambos são feitos de farinha de trigo?
Porque a bolacha absorve a umidade do ar e o pão perde a umidade contida em sua massa.
85º Você pensa que faz frio no espaço sideral?
A maioria das pessoas pensa que as temperaturas são muito baixas no espaço sideral, mas o fato é que lá não existe temperatura alguma. O conceito de temperatura se refere ao conteúdo de calor cinético por átomo de matéria. Assim, a temperatura fria se caracteriza por um movimento muito lento das moléculas, e como no espaço elas se encontram muito distantes umas das outras, a temperatura é considerada desprezível.
86º Você sabe como se forma a neve?
A neve se forma quando as temperaturas da nuvem e do solo estão abaixo de zero. A neve é constituída na parte alta das nuvens, onde é mais frio. No Brasil, é raro nevar mesmo quando está muito frio, porque o gelo formado nas nuvens derrete à medida em que se aproxima do solo, que está mais quente. Nas montanhas, é comum nevar com a temperatura beirando os 4ºC, pois como a altitude é elevada, o gelo não tem tempo para derreter antes de atingir o solo.
87º Onde as horas passam mais rápido: numa nave espacial super veloz ou numa rede na beira da praia?
Segundo a Teoria da Relatividade, de Einstein, a passagem do tempo para qualquer corpo depende da velocidade com que ele se desloca. Para o físico alemão, então com 26 anos, a velocidade da luz era o único valor absoluto no Universo. O resto podia variar. Como o tempo. O passar do tempo se dilata ou encolhe de acordo com a posição e a velocidade do observador. Quanto mais próximo ele estiver à velocidade da luz, mais lento ficará o tempo. Assim, em teoria, o tempo passaria mais devagar para quem viajasse numa nave espacial super veloz. Mas é claro que, até hoje, nossa tecnologia atual ainda não sonha em produzir uma espaçonave capaz de andar numa velocidade tão rápida que altere a percepção do tempo.
88º Você sabe por que ocorrem as linhas cruzadas?
A voz, antes de ser transmitida, é transformada em sinal elétrico que viaja em ondas pelo fio até chegar a outro telefone, quando é convertido novamente em som. Essas ondas normalmente são mais largas que o fio. Às vezes, elas alcançam um condutor vizinho e se misturam. Aí, o sinal de um viaja pelo outro e dá a maior confusão.
89º Você sabe o que significa hackers?
O termo “hack” nasceu no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e referia-se a quem tinha um jeito inspirado de fazer qualquer coisa. Depois do filme Jogos de Guerra, em 1983, a palavra começou a virar adjetivo específico para quem entende de computador. Deve-se, no entanto, diferenciar hackers de crackers, algo que não acontece na imprensa diária. Os hackers são pessoas com alto grau de conhecimento em informática. Já os crackers são indivíduos que invadem máquinas isoladas, sistemas de grandes corporações ou espalham vírus.
90º Você sabe como foi construído o primeiro submarino?
Em 1620, um inventor alemão chamado Cornelius Van Drebbel construiu o primeiro submarino. Ele envolveu firmemente um barco a remo em couro à prova d’água, com tudos de ar ligados a flutuadores, para mantê-lo superfície e captar oxigênio. Como não havia motores na época, remos foram conectados ao casco anéis de couro, que faziam a vedação. A primeira viagem foi feita no rio Tâmisa com 12 remadores e o submarino ficou submerso durante três horas.
91º Você sabia que os repelentes de mosquitos não repelem?
Os repelentes não afastam os mosquitos, mas bloqueiam seus sensores, impedindo que eles percebam a presença de uma pessoa.
92º Você sabe o que é a chuva de pedras?
A chuva de pedra, ou de granizo, é causada quando o tempo está muito frio, mas não o suficiente para nevar. As pedras são flocos de neve que não derretem e se juntam formando blocos de gelo maiores.
93º Você sabe por que as esmeraldas são verdes?
A valiosa pedra preciosa, de grande dureza, possui uma coloração esverdeada devido a pequenas partículas de crômio existentes em sua molécula.
94º Por que a água ferve mais depressa na chaleira? Porque na chaleira o vapor só pode escapar pelo bico e, portanto, haverá menor perda de calor para o ambiente.
95º Por que “Lençois Maranhenses” ? Considerado o único deserto brasileiro, é formado por dunas de areia que se estendem por mais de 70 km no litoral e avançam 50 km continente adentro, no Estado do Maranhão. Na época das chuvas (dez – jul) suas dunas douradas ficam entrecortadas por milhares de lagoas de águas cristalinas, muitas delas repletas de peixes. As dunas movem-se o tempo todo, por causa do vento trazido pelo oceano, dando a impressão de que um lençol está sendo estendido – daí o nome desta deslumbrante região.
96º Por que a nota de dólar é tão resistente?
A nota de dólar é feita de uma mistura de linho e algodão. Dependendo da circulação, uma cédula de cem dólares pode durar até 9 anos, enquanto a de um dólar chega a durar um ano e meio.
97º O que é aço temperado? O aço é uma liga de ferro e carbono. Obtém-se o ferro a partir de uma reação química, feita em um forno de elevada temperatura. O aço é produzido a partir da purificação do ferro quando este estiver ainda no estado líquido, recém-retirado do alto-forno. Se o produto resfriar lentamente, o material resultante será escuro e pouco duro. Se for muito rápido, ficará resistente e brilhante. Esse é o aço temperado. O processo pelo qual o aço é aquecido e rapidamente resfriado é chamado de têmpera.
98º Como as bolhas se formam nas bebidas efervescentes?
As bolhas são formadas pelo dióxido de carbono. O gás é comprimido de maneira tão violenta, que acaba por desaparecer na bebida. Quando a garrafa é aberta, as bolhas escapam e começam a efervescer.
99º Por que o El Niño tem esse nome?
O El Niño é uma homenagem ao menino Jesus. O fenômeno foi percebido pela primeira vez na época do Natal. A freqüência do El Niño varia de dois a sete anos.
100º O que pesa mais: uma ferradura nova ou enferrujada?
Quem escolheu a primeira opção errou. O ferro, depois de enferrujado, aumenta seu peso.
101º Como se coloca a espuma de barbear dentro da lata de spray?
Não se coloca. O creme de barbear, basicamente composto de água e sabão, é inserido na lata junto com gás butano comprimido. Sem a presença do gás, tem-se apenas sabão líquido. Quando apertamos a válvula do spray, uma parte do gás se mistura com a água e o sabão, expandindo para formar a espuma.
102º O que é aquele “cheiro de carro novo”?
Nada mais é que o resultado da combinação dos aromas de diversos materiais, incluindo base fresca, tinta, plástico, couro, vinil, borracha, colas e o próprio carpete. O cheiro desaparece com o tempo, em virtude da ação da luz, do calor e do ar.
103º Você sabe como surgiu a máquina a vapor?
A máquina a vapor foi uma das invenções mais importantes para a humanidade. A primeira máquina a vapor surgiu em 1712, criada pelo inglês Thomas Newcomen. Quando a construiu, seu objetivo era poder bombear água de minas de carvão. Depois de 57 anos, seu compatriota James Watt acrescentou à invenção um condensador e multiplicou por quatro vezes a sua eficiência. Era o passo decisivo para a máquina a vapor impulsionar a Revolução Industrial e poder mover as pesadas máquinas da indústria têxtil, além de revolucionar o sistema de transporte.
104º Você sabe o que é bronze?
O bronze é a mistura do cobre e do estanho. A descoberta da liga metálica remonta a cerca de 30 séculos a.C, no Oriente Médio.
105º Você sabe o que é o vento?
O vento é o ar em movimento. Ele existe porque o ar que recobre nosso planeta nunca está todo à mesma temperatura. Todas as formas de ventos – das brisas aos furacões – são deslocamentos de massas de ar resultantes das diferentes temperaturas e pressões nas várias regiões atmosféricas.
106º Por que a prata escurece com o tempo?
A prata escurece quando está em contato com gás sulfídrico ou com alguma substância que contenha enxofre. É fácil de constatar este processo quando objetos de prata, como faqueiros ou bandejas, ficam expostos à atmosfera por longos períodos. Essa película escura pode ser removida com o uso de limpadores comerciais, que “lixam” a camada superficial.

107º Qual é o lado do papel alumínio que devemos usar?
Os lados foscos e brilhantes do papel alumínio não têm nenhum significado especial. É apenas um resultado do processo de fabricação. No estágio final do processo de manufatura, duas camadas de papel alumínio passam pela laminação ao mesmo tempo. O lado que entra em contato com o aço altamente polido dos rolos de laminação fica brilhante. O outro, que não entra em contato, fica fosco.
108º Por que quilate é usado tanto para ouro quanto para pedras preciosas? Quilate quantifica o teor de ouro ou de pedras preciosas. O ouro 24 quilates é o ouro puro. Em cada 24 gramas do material, há 24 gramas de ouro. No ouro 18 quilates, significa que na mesma quantidade do material há 18 gramas de ouro. O restante é de prata. No caso de um diamante, o quilate mede a massa da pedra preciosa. Um quilate corresponde a 200 miligramas, ou seja, um diamante de 2 quilates tem 400 miligramas de massa.
109º Você sabe como são produzidas as cores dos fogos de artifício?
Por mais de 800 anos, os fogos de artifícios só tinham as cores laranja e amarelo. No início do século XIX, os pirotécnicos descobriram que, misturando clorato de potássio à pólvora, elevavam a temperatura da queima e surgiam outras cores. Para o vermelho, se adicionava estrôncio; para o verde, bário, e para o amarelo claro, sódio. O branco era impossível até meados do século XIX, quando cientistas desenvolveram métodos para se acrescentar alumínio, magnésio e titânio à pólvora. Azul e violeta são as cores mais difíceis de se conseguir. Os fabricantes de fogos de artifício medem sua competência na obtenção dessas cores.
110º Você sabe a origem da lavagem a seco ?
No século XIX, a empregada de um francês, chamado Jean-Baptiste Jolly, derrubou sobre uma toalha de mesa uma lamparina à base de terebintina destilada. Quanto mais a toalha era esfregada para remover o produto, mais limpa e branca ficava. O patrão ganhava a vida tingindo tecidos e resolveu incorporar o método de limpeza ao seu negócio. O processo, que não utilizava água, espalhou-se por toda a França.
111º Por que quando chove os vidros do carro tornam-se embaçados ?
Ao fecharmos os vidros do carro, o vapor da água se condensa ao entrar em contato com a superfície do vidro esfriado pela chuva.
112º Por que as lâmpadas fluorescentes fazem um barulhinho?
Porque as lâmpadas têm um sistema de pré-aquecimento. Dentro da lâmpada fluorescente existe um interruptor bimetálico que faz um barulhinho característico toda vez que é ativado.
113º Você sabia que o centro da Terra não é de rocha derretida?
O centro da Terra é uma densa região de material sólido, magnético e, provavelmente, de ferro metálico, envolta por uma camada de ferro derretido. O núcleo, que tem uma temperatura maior do que a dessa camada, não se torna líquido por causa da enorme pressão (de cerca de 50 milhões de libras por polegadas quadradas) que é exercida sobre ele.
114º Você sabe o que é inversão térmica?
É um fenômeno meteorológico que ocorre principalmente no inverno. Normalmente, as camadas de ar quente sobem, por serem menos densas, carregando poluentes até as camadas mais altas da atmosfera. Na inversão térmica, o ar quente passa sobre o ar frio, ficando assim acima dele. O ar frio – que ficou embaixo – não sobe porque é menos denso. Por sua vez, o ar quente não desce. No encontro do ar quente e frio, forma-se uma capa que não deixa que os gases poluentes e tóxicos passem para as camadas mais altas da atmosfera. A isso dá-se o nome de inversão térmica. Assim, esses gases dispersam-se na atmosfera, criando uma névoa sobre a cidade ou município. Essa névoa é composta de gases tóxicos e poluentes, que são prejudiciais à saúde.
115º É mais fácil boiar no rio ou no mar?
No mar, porque a densidade da água salgada é maior do que a da água doce. Quando um corpo é imerso em qualquer líquido, uma força é exercida sobre ele. É o empuxo, que age sobre o corpo, “empurrando-o” para cima. Quanto maior a densidade do líquido, mais intensa é essa força. A água dos rios e lagos tem uma densidade de cerca de 1 grama por centímetro cúbico. Já a densidade do mar é de 1,03 grama por centímetro cúbico. Apesar de pequena, essa variação é suficiente para a pessoa sentir diferença no empuxo.
116º Qual a diferença entre concreto e cimento?
Os termos cimento e concreto são usados quase sempre como se tivessem o mesmo significado. O cimento é um dos ingredientes do concreto e consiste numa mistura de silicato de cálcio em pó e compostos de alumínio. O concreto é uma mistura de areia, pedra e água que endurece com a adição do cimento.
117º Você sabe por que o gelo seco é seco?
O gelo seco é seco porque nunca passa para o estado líquido. Os flocos de gelo são formados por dióxido de carbono solidificado e a fumaça ocorre na medida em que se evapora.
118º Por que a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, tem este nome?
Porque o vento nordeste “carrega” a água de superfície, permitindo que águas profundas e frias venham à tona próximas a costa, originando daí o nome Cabo Frio.
119º Por que a cor do mar é azul se a água é incolor?
A luz solar é composta por todas as cores do espectro, que misturadas dão a cor branca. A água do mar absorve todas as cores, refletindo apenas a cor azul.
120º Você sabe o que é pedra-pomes?
Um dos produtos da erupção dos vulcões, é uma rocha liquefeita que, em contato com o ar, expande-se, solidificando-se neste mineral poroso e leve.
121º Você sabe o que é chorume?
É a água da chuva que cai sobre um aterro sanitário, penetrando através dele, transformando-se em um líquido escuro e corrosivo, devido à fermentação da matéria orgânica contida no lixo.
122º Você sabe qual é um dos erros mais comuns dos filmes de ficção científica? Na maioria dos filmes de ficção, o barulho provocado pela explosão de naves é imenso. Certo? Tudo errado. Enquanto a lei da física estiver em vigor, tenha certeza de que o som não existirá no espaço, muito menos a explosão. No espaço, não há ar para conduzir ondas sonoras ou vibrações, nem oxigênio para proporcionar explosões.
123º Você já reparou que, às vezes, os aviões deixam trilhas no céu como se deles saísse fumaça branca?
Os aviões a jato voam em uma altitude muito alta, de 10.000 a 13.000 metros, onde o ar é frio e úmido. O ar sai quente da turbina do avião e se condensa ao encontrar o ar frio, formando trilhas que se assemelham a uma nuvem.
124º Por que as pilhas vazam?
As pilhas são feitas de metal e, como todo metal, elas dilatam com o calor. Como a parte interna dilata mais que a externa, esta última se rompe e libera o conteúdo.
125º Você sabia que as chamas têm diferentes temperaturas?
É o material a ser queimado que determina a temperatura da chama, através do chamado “poder calorífico”. O PC mede a capacidade de produzir calor das ligações químicas de uma substância ao se combinar com o oxigênio do ar. Normalmente, as chamas azuis são mais quentes que as amarelas.
126º Por que o papel alumínio não fica quente ao sair do forno?
Uma vez que a folha de alumínio é extremamente fina, o calor retido é dissipado rapidamente assim que a fonte de aquecimento cessa.
127º Você sabia que o seu computador também polui o ar?
As impressoras a laser, utilizadas em computadores pessoais podem emitir quantidades excessivas de ozônio se seus filtros não forem rotineiramente substituídos. A poeira entope os filtros e os impede de trabalhar adequadamente. A presença de ozônio no ar que respiramos pode causar doenças respiratórias, náuseas e dores de cabeça.
128º A água salgada congela?
Sim, dependendo da quantidade de sal presente na água. Nas águas agitadas dos oceanos, tal fato é mais difícil de ocorrer. Porém, em enseadas e baías cobertas, a água salgada congela com freqüência.
129º Por que pneus velhos se tornaram um grande problema ecológico?
Porque só se consegue reciclar, incinerar ou usar como fonte de combustível 20%25 desta sucata. Os 80%25 restantes tem que ser descartados em aterros sanitários, acumulando montanhas de borrachas espalhadas por todo país.
130º Por que a gema cozinha depois da clara?
Quem cozinha sabe que a gema de um ovo, frito ou cozido, cozinha bem depois da clara, mais precisamente com uma diferença de oito graus ao tempo de coagulação das claras.
131º Por que o vinho tinto escurece ao envelhecer?
O vinho tinto tem em sua composição pigmentos vegetais chamados de antocianinas, que reagem com outro componente chamado tanino, formando um precipitado (depósitos) amarronzado. Quando o vinho continua a envelhecer, a reação faz desaparecer o vermelho das antocianinas e deixa os taninos castanhos mais visíveis.
132º O Sol se move?
Muitos pensam que o Sol permanece imóvel em seu lugar, brilhando majestosamente. Na realidade ele possui três movimentos.a-) rotação – que leva aproximandamente 25 dias terrestres; b-) há um segundo movimento relativo às estrelas mais próximas;c-) o terceiro movimento é o do Sol junto com outras milhares de estrelas, girando ao redor do centro da Via Láctea.
133º Existe água no estado líquido abaixo de 0° C? Por quê?
Sim. Nas regiões polares, a temperatura da água fica abaixo de 0°C sem congelar. A presença de sais na água do mar altera o ponto de congelamento.
134º Ao olhar o céu estrelado, você sabia que estamos vendo o céu do passado somente?
A estrela mais próxima da Terra está a 4 anos-luz, o que significa que a luz emitida por este corpo celeste demora até 4 anos para chegar e poder ser vista por nós. Considerando-se que muitas estrelas estão a centenas e até mesmo milhares anos-luz de distância, podemos estar vendo uma imagem de uma estrela que já desapareceu do universo há muito tempo.
135º Qual a diferença entre cerveja e chope?
O chope não é pasteurizado e é por isso assimilado com mais facilidade pelo organismo.A cerveja de garrafa é aquecida por alguns minutos e em seguida submetida a um resfriamento súbito.
136º Por que a estrela polar parece não se mover no céu?
Porque ela está alinhada com o eixo de rotação da Terra. Assim, temos a impressão de que as demais estrelas estão girando em torno dela.
137º Você sabe o que é o glúten?
O glúten é um componente protéico extraído de todos os grãos, formando uma substância de consistência pastosa e colante. Por ser uma proteína e conter baixo teor de carboidratos, é importante na dieta de diabéticos, que precisam controlar a ingestão de açúcares.
138º Qual a cor do raio?
O raio é esbranquiçado e possui o espectro combinado do oxigênio e do nitrogênio. Algumas vezes ele parece possuir outras cores, quando ocorre em ambientes e meios diferentes. Em contraste com o amarelo das luzes artificiais, o raio pode parecer azulado e vice-versa. Quando o ar muito umedecido está ionizado, o raio pode ter uma tonalidade avermelhada.
139º Você sabe de quantas destas perguntas você vai se lembrar amanhã?
Leia com atenção, mas não se esqueça: dentro de 24 horas, você vai se lembrar apenas de vinte a vinte e cinco por cento de tudo o que aprendeu neste site.

OS 10 MELHORES AUTDOORS DO MUNDO

Confira a seguir os 10 melhores outdoors do mundo!!!
1 – Lingerie “Bustop”


Neste outdoor muito bem pensado da loja de lingerie “Bustop”, a saia levanta quando o vento vem… Quando a saia levanta, é mostrada a lingerie… Mas bem que podiam tirar essa lingerie daí, heim?
2 – Tintura de Cabelo “Koleston Naturals”


O outdoor da empresa de tintura de cabelos “Koleston” faz uso da paisagem natural, no caso, do fundo natural para ilustrar o fato de que o cabelo da moça é realmente feita de “ingredientes naturais”… Venhamos e convenhamos, isso foi fodástico!
3 – Filme “Kill Bill”


O 3º anúncio da lista é do filme “Kill Bill”… O outdoor foi posicionado perto de um cruzamento movimentado de Auckland, na Nova Zelândia! O cartaz apresenta Thurmam balanço uma espada e projetando “sangue” para fora do anúncio… Surreal, manolo!
4 – Chocolate “Thorntons”


E agora o que temos é o primeiro outdoor coméstivel do mundo!!! O cartaz foi feito inteiramente de chocolate, mas precisamente da marca Thorntons… A verdade é que o outdoor não durou muito, sendo devorado pelos esfomeados clientes em menos de 3 horas. Agora me pego a pensar… Como o chocolate não derreteu?
5 – Fast-Food “McDonald’s”


Projetado pela agência de publicidade Leo Burnett, com a ajuda de um engenheiro e feito para o McDonald’s, este outdoor, colocado em Chicago, chamou a atenção de todos com sua mecânica interessante… O outdoor apresenta um relógio real que é marcado pela sombra do símbolo do McDonald’s! O “relógio” indica um lanche para cada hora do dia, até o meio-dia…
6 – Montadora “Chevrolet”


Este outdoor é especialmente especial… Ele foi feito para divulgar o novo carro da Chevrolet e foi composto por mais de 20.000 moedas de 1 centavo! Apesar de ser bastante criativo, não demorou muito para que oportunistas de plantão entrassem em ação… Depois de meia hora do lançamento do outdoor, não sobrara mais nada no cartaz…

7 – Cerveja “Carlsberg”



Como 7º colocado na lista, temos o anúncio da marca de cerveja “Carlsberg”. O outdoor foi feito, adivinhem com o quê??? Isso mesmo, com várias garrafas de cerveja vazias, é claro! No total, foram usadas mais de 500 garrafas… Além de ser bastante criativo o cartaz foi bastante elogiado por ambientalistas que classificaram o anúncio como defensor da natureza…
8 – Tintas “Berger”
Não poderia haver maneira mais criativa da loja de tintas “Berger” retratar com as tintas deles são naturais… Eles criaram este outdoor onde um pintor parece realmente estar ampliando o céu para além do outdoor! Para mim, é o melhor de todos… Simplesmente fantástico!
9 – “Denver Water”


Este outdoor foi usado para uma campanha contra o uso exagerado de água, em outras palavras, com o desperdício de água! O anúncio diz “Use apenas o que você precisa”. E realmente o cartaz representa claramente o que quer dizer…

10 – “Cinto de Segurança”
Aqui está uma forma única para lembrar as pessoas da importância de usar-se o cinto de segurança no banco de trás.Criado por Clement BBDO, este outdoor apresenta um enorme estilingue em 3D que parece impulsionar um passageiro para o ar. A mensagem é clara, ou usa-se o cinto ou seu corpo irá passear um pouco…

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BICHAS MALVADAS HEIN?????????

Confira mais aspectos da bicha malvada do novo milênio.

1- Ninguém me derrota no Orkut

Ela é uma terrorista virtual. Cria e-mails e personas falsos para difundir boatos. Se inspira nas personagens da série "Gossip Girls". Manda torpedos, daqueles enviados por sites, fazendo intrigas. Quer saber o msn secreto de todo mundo. Adora se vangloriar de que tem mais "amigos" em suas redes sociais. É capaz de criar várias contas só para inflar estatísticas de acesso e comentários ou postar paródias infames de vídeos e remixes demolidores de músicas. Gosta de humilhar quem não acompanha as novidades da tecnologia, além de exibir seus últimos brinquedinhos high tech.

Frase: "Vamos lá, gentalha. Pra faturar esse cachê, vocês vão ter de aplaudir" (Flora, em "A Favorita")

2- Sou linda, absoluta e demais

Ela é muito vaidosa. Quer estar sempre na moda e não perdoa quem não tem preocupações exageradas com o figurino e visual. Ao conhecer alguém, olha logo para as marcas do jeans, do tênis e da camisa, dados suficientes pela bicha malvada para traçar o passado, o presente e o futuro da pessoa. Esforça-se para aparentar um padrão de vida superior a sua realidade. Seu currículo é uma obra de ficção: lista um monte de cursos, viagens e habilidades (como idiomas). Quem vai checar?

Frase: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?" (Rainha da Branca de Neve)

3- Fale mal, mas fale de mim

Ela quer ser o centro das atenções. Numa conversa, usa frases de impacto, avaliações ácidas, tudo com a intenção de chocar. Quando extrapola chega a ser racista e mais preconceituosa do que um político evangélico fundamentalista. Não se incomoda com sua péssima fama. Algumas têm até orgulho dessa popularidade. Quem convive pode até se divertir com o lado folclórico da atuação. O problema é que tanta mania de gongar o mundo cria situações de vexame, vergonha alheia e saia-justa.

Frase: "Sorry, mas quando fico nervosa, costumo chantagear as pessoas" (Wilhelmina Slater, em "Ugly Betty")

4- Sou a princesa do Egito

Ela subestima quem está a sua volta. Quer ter razão em tudo, mesmo quando não entende patavinas. Sabe onde está a melhor vaga para estacionar, qual o melhor restaurante, a melhor boate, o melhor DJ. Não adianta contrariá-la. Ela ignora fatos e avaliações discordantes. Sua marca é arquear a sobrancelha, olhar com cara de nojo e tratar como serviçais ou escravos profissionais como taxista, garçom, porteiro. Gosta de "fazer a egípcia", ignorar conhecidos na rua. Se faz de difícil, vip e inacessível.

Frase: "Os detalhes de sua incompetência não me interessam" (Miranda Priestly, em "O Diabo Veste Prada")

5- Aqui se faz, aqui se paga

Ela delira e se acha sempre a perseguida. Vive com alguém na mira. Enxerga inimigos em todo o canto. Odeia ouvir um "não" e costuma lançar maldições e promessas revanchistas. "Você vai me pagar" é o que sempre pensa. Desconfia de tudo e todos. Acha que os outros só estão interessados em se aproveitar dela ou de seus bens. Está sempre na defensiva e adora registrar reclamações contra caixas de supermercado ou vendedores de loja. "Quero falar com o gerente" é uma de suas frases preferidas.

Frase: "Aposto que foi culpa daquela anta nordestina, daquela songamonga" (Nazaré Tedesco, em "Senhora do Destino")

6- Fodam-se os outros

Seu egoísmo é doentio. Não se coloca no lugar dos outros nem se sensibiliza com os problemas coletivos e sociais. Ao ler um jornal, só despertam seu interesse notícias sobre celebridades, fortunas e grandes golpes financeiros. Não tem preocupação ambiental. Só usa alguma retórica de altruísmo, caridade ou filantropia em troca de vantagem ou bajulação. Mas há bichas malvadas na militância também. Elas competem com ferocidade, boicotam concorrentes e jogam sujo nas articulações.

Frase: "Se fosse pra minha filha se apaixonar por um pé rapado, eu teria criado você no quarto da empregada" (Branca Letícia de Barros Mota, em "Por Amor")

7- Tudo tem seu preço

Ela aprendeu que o amor incondicional não existe, que o ser humano é sempre mesquinho, que as conveniências forjam os sentimentos. O romantismo é só um truque de sedução. O casamento é uma relação comercial, de melhora de status. As pessoas são rotuladas pelo que podem oferecer em oportunidades ou materialmente. Os salvadores da pátria são apenas espertos disfarçados. A bicha malvada é alguém que sofreu uma overdose de realidade, contraiu uma desesperança crônica com os relacionamentos e com as boas intenções dos outros. Pode parecer uma figura engraçada, mas é também trágica e contagiosa.

Frase: "O Brasil é um país de jecas. Ninguém aqui sabe usar talher de peixe" (Odete Roitman, em "Vale Tudo")

Divulgação
"Another Gay Sequel: Gays Gone Wild" mostra rivalidades entre gays
"Another Gay Sequel: Gays Gone Wild" ri das rivalidades entre gays

Guerra entre tribos

Bichas malvadas são capazes de tudo, de fazer feitiço a botar cola no tubo de lubrificante da rival. Isso é o que acontece na comédia-sequência "Another Gay Sequel: Gays Gone Wild" (2008). A produção mostra as rivalidades entre um trio de bibas metidas (conhecidas como Jaspers, na foto) contra os heróis do filme, vistos como forasteiros e cafonas na ensolarada Fort Lauderdale, destino turístico gay na Flórida.

Eles disputam um concurso de quem transa mais em uma colônia de férias. Para derrotar as amigas, muita trapaça, como infestar cuecas com chatos ou fazer o concorrente achar um colar amaldiçoado. A parte mais chocante, claro, é quando o casal gay do filme decide fazer sexo a 3 com um gostosão. Só não sabem que as bichas malvadas trocaram o lubrificante por cola industrial. Já imaginou a situação do trenzinho com os dois pênis enfiados e colados lá. Um horror chegar assim no hospital.

O filme traz ainda pesadelos que só uma bicha pode desejar para sua inimiga: como ser perseguida por um grupo de zumbis na sauna tentando fistar o seu paquera virgem ou aparecer em público, após uma cunete, com o lábio manchado com fezes. Mais escatológico do que o anterior, a produção já ganhou legendas na internet e traz ainda as estrelas RuPaul (aquele movimento de cabeça dele me dá aflição) e Perez Hilton, o blogueiro gay mais famoso do mundo em uma divertida sátira a bibas evangélicas.

Com cenas de vômitos durante uma incestuosa relação gay e um musical para celebrar a prática do "golden shower" (chuva dourada, sexo com urina), "Another Gay Movie - Gays Gone Wild" flerta com a escatologia como fez "Pink Flamingos" (1973), clássico de John Waters, em que a lendária drag Divine come merda de um cachorro.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

VOCÊ SABIA DISSO?

1-Ratos não vomitam.
2-Os ursos polares são canhotos.
3-Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.
4-Os russos atendem ao telefone dizendo “Estou ouvindo“.
5-Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo.
6-O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.
7-O elefante é o único animal com quatro joelhos.
8-A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.
9-Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.
10-75% das pessoas que leram essas 10 coisas, tentaram lamber o próprio cotovelo!

• Os egípcios acreditavam que os ouriços curavam a calvice

• A Terra fica 100 kg mais pesada todo dia devido a queda de pó espacial
• O cérebro tem a mesma consistência que um tofu
• O cavalo marinho é o peixe mais lento que existe
• Um raio contêm energia para torrar 160 mil fatias de pão
• Um homem gasta em média 145 dias da sua vida se barbeando
• A água viva Turritopsis é biologicamente imortal
• Ficar acordado por 2 semanas pode te matar
• Paris Hilton calça 43
• Girafas dormem entre 10 minutos e 2 horas por dia
• Os babuínos já foram treinados pelos egípcios para servirem a mesa e esperar de pé até terminar a refeição
• A pessoa mais rica já falecida é Elvis Presley
• O recorde de levantamento de peso é de 472,5 kg, mais pesado que uma vaca
• O título mais longo de um livro é de 670 palavras
• Sapos não gostam de bebida alcoólica
• Tom Anderson, criador do Myspace é a pessoa com mais amigos virtuais na internet
• Wayne Allwine, a voz do Mickey, era casado com Russi Taylor, voz da Minnie
• A mentira mais contada é ''Estou Bem''
• As minhocas podem ter até 9 corações
• A Anatidaefobia é o medo que um pato esteja observando você
• Vacas conseguem subir escadas, mas não conseguem descer
• O nome inteiro da Barbie é Bárbara Millicent Roberts
• Flamingos são rosas por causa de sua alimentação
• Hitler era vegetariano
• A única comida que não apodrece é o mel
• Se os tubarões ficarem de cabeça para baixo, eles entram em coma
• O cabelo de elvis era loiro
• As tartarugas podem respirar através de seus rabos
• Um lápis pode escrever uma linha reta de até 56 km
• Todos os cisnes da Inglaterra são propiedade da rainha
• Leonardo da Vinci inventou a tesoura
• Um cubo mágico tem 4.325.003.274.489.856.000 posições possíveis
• Caracóis podem dormir por 3 anos
• Crianças crescem mais rápido na primavera
• As cordas das guitarras eram feitas originalmente de tripas de gato
• A Coca-Cola seria verde se não fossem adicionados corantes
• A Nintendo já possuiu uma companhia de taxi
• É impossivel criar uma pasta com o nome ''con'' se você tiver Windows
• Gatos não sentem o gosto de doces
• Olhos azuis são mais sensíveis a luz
• A lâmpada mais antiga do mundo funciona desde 1901
• Elvis tirou uma nota ''C'' em sua aula de música
• O Monte Everest cresce 4 milímetros a cada ano
• A luta mais longa de boxe durou 110 rounds
• Homens tem mais chances de ser atingidos por um raio do que mulheres
• Alexander Graham Bell, o inventor do telefone, não podia ligar para sua mulher, ela era surda
• A Torre Eiffel fica 15cm maior que seu tamanho original no verão
• Mageirocofobia é o medo de cozinhar
• O io-io foi criado pra ser usado como arma
• Porcos não suam
• Você enxerga melhor quando está assustado
• Vacas suam através do nariz
• Os dias 3,4,5,6,7,8,9,10,11,12 e 13 não existiram em 1752
• O fusca foi idéia de Hitler
• George Bush já foi chefe de torcida
• Vermelho é a cor mais comum em bandeiras de países
• O piloto da Nascar Tim Flock é o único piloto da história a fazer um pit stop para retirar um macaco do carro
• 25% dos ossos do nosso corpo estão no pé
• Se você comer muita cenoura é possível que sua pele fique laranja
• O pássaro Lira pode imitar qualquer som que ele escuta (já imaginou um passarinho imitando o Silvio santos?)
• O salto foi criado originalmente para os homens
• Os homens que partem o cabelo para a direita geralmente vivem mais dos que partem para a esquerda
• Existe gordura suficiente no copo para fazer 7 sabonetes
• Os criadores da marca Puma e Adidas são irmãos
• O super-homem é o super-herói mais retratado na TV
• As pessoas são mais altas de manhã do que de noite
• A temperatura de um peido quando ele é criado é de 37º
• É possível morrer de rir
• Uma a cada setenta pessoas comem seu próprio ranho
• Chocolate faz bem para os dentes
• O rugido do leão pode ser ouvido a 8 km de distância
• Os monges tibetanos dormem em pé
• O antecessor do Google search era o Backrub
• Walt Disney recebeu um oscar, e 7 miniaturas pela branca de neve
• O recorde de vôo de uma galinha é de 13 segundos
• Coelhos não podem vomitar
• Barofobia é o medo da gravidade
• Cientistas descobriram álcool no espaço
• O fumante perde em média 2 dentes a cada ano
• A cor que mais acalma é o azul
• Pensar em músculos te faz ficar mais forte
• É proibido entrar no México com mais de 2 CD’S
• A velocidade de rotação da Terra é de 1674.4 km/h
• A maior altura que um ovo já caiu sem quebrar foi de 213, 36 metros de altura
• Os romanos inventaram o pirulito
• A Bíblia diz que a fruta proibida não era uma maçã
• Em média, uma pessoa gasta 5 anos de sua vida comendo
• No rosto de um homem existe em média 10 mil – 20 mil pêlos
• O nome do meio de Donald Duck (Pato Donald) é Fauntleroy
• Porcos podem se bronzear
• Uma garrafa de vidro leva 4000 anos para se decompor
• Os pingos de chuva caem em média de 35 km/h
• Se você colocar uma abelha no freezer ela vai dormir
• Uma mosca reage a algo em 30 milésimos de segundos
• Mulheres sorriem mais do que os homens
• A baleia assassina é na verdade um golfinho

terça-feira, 17 de agosto de 2010

TUDO QUE A UNIVERSAL É...!

"MENINAS" DE PARAGOMINAS

NECESSIDADE

VICIADA EU?

ELE VOLTOU

MUITO HOMEM

FAÇA CERTO

CABRA MACHO

FOI MAL, MAIS NÃO VAI DAR

AJUDINHA DO ALCOOL

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ELAS QUEREM PRAZER: CONFIRA AS GATAS QUE QUEBRAM TUDO

Quando o final de semana se aproxima, a libido de muitos homens vai esquentando e a procura por gatinhas se torna obsessão. Sair, dançar, namorar e algo a mais é o objetivo final deles.

Este blogueiro aqui cumpre o papel de prestador de serviço e mais uma vez selecionou algumas gatinhas para o deleite da galera. Espero que gostem!

Matilde, 34 anos, Belo Horizonte-MG. Conhecida como também como "Mulher Salada de Frutas", pois uma fruta só não justificaria o apelido para o seu, digamos, popozão. Vai encarar?

Quer conhecer a Matilde? O msn dela é matilde_titanic@hotmail.com

Ermelinda, 24 anos, Salvador-BA. A Ermelinda, que de linda não tem nada, foi eleita a "Miss Queça 2009" por um júri composto por 20 ex-namorados que não querem nem lembrar que um dia a namoraram.

Anota o msn da Ermelinda: lindinha_fofis@hotmail.com

Carmela, 42 anos, Natal-RN. Há quem diga que o ex-marido dela é cirurgião plástico, mas como santo de casa não faz milagre, Carmela continua fofa e gostosa. Detalhe: faz 15 anos que não namora. Imagina o acúmulo de "amor para dar" dessa jovem senhora.

Eu não sei por que você ainda não adicionou a Carmela no MSN, anota aí: caca_musadoverao@hotmail.com

E por último, quatro amigas que se conhecem desde os tempos de colégio, quando disputavam a atenção dos garotos sem tirar o olho da batata frita. São elas: Janete, Mariete, Ivanete e Suzete (Cuiabá-MT). Todas na casa dos 40 (anos) e dos 140 (quilos). Importante: só aceitam sair em grupo. Diversão garantida.

O MSN delas é gatinhas_swingueiras@hotmail.com

Abraços calóricos a todos!


Edição: Chris Rodrigues | Fonte: Balança da farmácia

POR QUE OS CASAIS BRIGAM?!?




Minha esposa estava dando dicas sobre o que ela
queria para seu aniversário, que estava próximo.
Ela disse: “Quero algo brilhante que vá de 0 a 200, em
cerca de 3 segundos. “
Eu comprei uma balança para ela.
Aí então, a briga começou...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tipos de Vibradores

OLHA A LINGUINHA...

Lingüinha

Lingüinha

Lingüinha da Girafa

Lingüinha do Gatinho


DICAS PARA SER FELIZ

1 Como você encara o seu trabalho?
Trabalhar em fábrica pode não ser um fardo pesado se você enxergar as boas lições. Esteja aberto para aprender novos valores.

2 Corra atrás dos seus objetivos.
Como você sabe, as respostas nem sempre caem do céu. E com você não será diferente.



3
Ignore as fofocas.
Deixe que os outros falem o que quiserem de você – afinal, quem é que paga suas contas mesmo?


4 Não viva em função do dinheiro.
Pessoas mesquinhas são mais solitárias e, aprisionadas pela ânsia de poupar, acabam não curtindo a vida como poderiam (e deveriam).

5 Trace metas.
Tanto a longo quanto a curto prazo. Assim, você sabe exatamente onde quer chegar. E sempre que atingir uma delas, terá a (deliciosa) sensação de dever cumprido.

6 Não fale mal dos outros.
Além de feio, não leva a nada e a lugar nenhum. Ainda pode fazer com que você caia em sua própria cilada.

7 Cuide da sua saúde.
Alimente-se de maneira equilibrada, faça exames médicos regulares, pratique alguma atividade física. Tais atitudes podem garantir uma vida mais longa e saudável.

8 Mostre os sentimentos.
Sejam eles bons ou ruins. Está comprovado que engolir sapos por muito tempo pode desencadear males físicos, como úlcera e gastrite.

9 Coma chocolate.
Sem exageros, é claro. Esse alimento faz com que o organismo aumente a produção de serotonina, substância responsável pela sensação de felicidade, prazer e bem-estar.

10 Seja positivo.
Um estudo sobre longevidade revelou que encarar a rotina de maneira otimista rejuvenece e garante mais anos de vida.

11
Faça bem feito e com boa vontade.
A sensação de terminar o dia com o dever cumprido é mais gratificante.

12 Invista em qualidade de vida.
De nada adianta trabalhar 15 horas por dia se você vive irritado e mal consegue se relacionar com a família e os amigos próximos.

13 Relaxe.
Grande parte das situações que te fazem arrancar os cabelos amanhã serão motivo de piada. Na pior das hipóteses, servirão de exemplo para que outros não caiam na mesma armadilha.

14
Afaste seus medos bobos.
Lembre-se: você só pode perder aquilo que realmente tem.

15 Viva o presente.
Remoer fatos do passado ou tentar prever o futuro só vai fazer com que as dificuldades do presente cresçam e se acumulem.

16
Aceite que tudo possui um limite.
O dia nunca terá 25 horas, nem passará mais devagar só porque você está com pressa.

17
Ame a si mesmo.
Elevar a auto-estima é o primeiro passo para que os outros também tenham uma imagem positiva de você.

18
Valorizese.
Não há nada de errado em considerar-se bom naquilo que faz – desde que realmente o seja nem esteja pisando em alguém.

19
Informe-se.
A leitura serve de alimento para o espírito. Piegas, mas é a pura verdade. Sem contar que você terá assunto para conversar…

20 Hobby.
Bordar, desenhar, praticar esportes, costurar ou escrever (mesmo que, a princípio, suas palavras não façam sentido para os outros) funcionam como uma terapia.

21 Seja solidário.
Faça algo que colabore para o bem comum e lute para que a comunidade seja beneficiada.

22
Tenha fé.
As pessoas que acreditam em Deus suportam melhor os momentos mais difíceis com serenidade.

23 Tenha um bichinho de estimação.
Trata-se de uma ótima maneira de aprender a cuidar de um outro ser vivo.

24 Pratique o bem.
Aja, pense e fale apenas o que for construtivo. Afinal, já diz o ditado: cada um colhe o que planta.

25 Passe mais tempo com seus filhos.
Sempre que possível, reserve um tempinho para as crianças

26
Faça uma autoanálise.
Ainda mais se você anda intolerante com o próximo. Acabará descobrindo que a implicância, muitas vezes, não tem a menor razão de existir.

27 Reserve um tempo só para você.
Durante esse período, faça apenas o que tiver vontade. Pode até parecer infantil, mas funciona como um verdadeiro banho na alma.
28 Cultive o bom humor.
Convenhamos: ninguém agüenta passar muito tempo perto de quem vive de cara amarrada.

29 Siga seus valores.
Só faça aquilo que considera correto e que não vá lhe causar arrependimento.

30 Aposte em você.
Olhe para o espelho e repita: “Sou capaz de alcançar tudo o que desejo”. O poder das palavras lhe dará força extra para buscar seus objetivos.

31 Entre nesse blog diáriamente
Estudos dizem que ler esse blog todos os dias, trás felicidade e bem estar para todos.